O Coletivo Re-Ação e a ONG Mutirão Agroflorestal oferecem NOVO CURSO para agricultores urbanos!!

objetivo do curso é introduzir os fundamentos da agroecologia a partir das demandas do movimento de agricultura urbana de Brasília e aprofundar sobre tecnologias sustentáveis de produção e manejo agrícola com foco em sistemas agroflorestais. O curso será dividido em partes teóricas e práticas, aproveitando os melhores horários do dia para colocarmos nossos conhecimentos em prática.


Nos envolveremos com o que há de melhor em termos de produção agrícola de alimentos, aprendendo a plantar, manejar e colher de forma orgânica e sustentável, além de promover a aproximação entre cidade e campo no âmbito do movimento agroecológico. 

Abordaremos ainda os seguintes temas: (1) introdução aos princípios da agroecologia e da agricultura sintrópica; (2) oficina prática de desenho e implementação e manejo de SAFs; (3) fundamentos de conservação de solos e design permacultura com foco na conservação da água; (4) oficina de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e CSA (Comunidades que Sustentam a Agricultura); (5) controle biológico (amigos naturais); (6) teoria da trofobiose (o problema do uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos e transgênicos); (7) CSA - Comunidades que Sustentam a Agricultura;  (8) compostagem. 

Venha conosco, por uma revolução orgânica e gentil da comunidade com a cidade!


Facilitadores:

- Igor Aveline: 
Agroecólogo, mestre em Desenvolvimento Sustentável, agricultor urbano e integrante do Projeto Re-Ação e da ONG Mutirão Agroflorestal;
- Flávio de Almeida: Agrônomo, agricultor urbano com experiência em permacultura e produção agroflorestal, integrante do Projeto Re-Ação.

MUTIRÃO AGROFLORESTAL é uma ONG que visa contribuir com a construção de sociedades sustentáveis por meio de uma rede de integração de pessoas em torno de aprendizagem, vivências, experimentação e estímulo à produção agroflorestal, bem como da construção de novas formas de relacionamento em que o Ser Humano atue nos processos naturais como parte integrante na geração de biodiversidade e abundância de vida. Tendo como princípios fundamentais o amor, a cooperação e a solidariedade. (http://mutiraoagroflorestal.org.br)

Mais informações: igoraveline@gmail.com // 061-981200950


Data: 25 e 26 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: SQN 206 - salão de festas do bloco E (Asa Norte) 

Investimento: R$:260,00 (incluindo o curso, almoço + lanche nos dois dias e insumos para nossas atividades práticas de plantio). Serão disponibilizadas 25 vagas para o curso.

Sua inscrição será confirmada com o depósito e envio do comprovante para o email 
projetoreacao206norte@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas